terça-feira, 5 de julho de 2011

No More Poetry

Cansei de poesias.
Eu nunca fui muito fã de poemas. Nunca parei pra ler, sei lá, Drummond. O único poeta que eu gosto de verdade, que acompanho todos os trabalhos, não é famoso. Acho que nem poeta ele é. Sei lá. Não sei classificar os textos dele. Eu sei que ele é meu amigo e que escreve muito bem.
Voltando ao assunto: eu gosto das histórias emocionantes, fantásticas, assustadoras e românticas. Eu vivo no mundo do narrador onisciente, do narrador-personagem, do defunto autor. Mundo cheio de heróis e anti-heróis,  bruxas e princesas, índios, fadas, padres. Mundo cheio de aventuras.
Pra mim não basta só falar do sentimento, do quanto eu te amo ou te odeio, usando metáforas bem elaboradas. Eu preciso mostrar esse sentimento, narrar como duas pessoas se apaixonaram ou como viraram inimigos, transformar as ideias em personagens complexos ou vazios.
É isso... Vou voltar a escrever contos.

Ell Fiscina

Nenhum comentário:

Postar um comentário